Le Petit Macarons elege Gramado, na Serra Gaúcha, para inaugurar a 10ª franquia da marca

A marca da iguaria francesa foi criada em 2014 pela chef Valquíria de Marco, um ano após retornar de uma viagem a Paris, na qual conheceu os coloridos e saborosos macarons e se dedicou para elaborar a receita ideal. Em março de 2014, a empresária inaugurou a primeira unidade da marca, em Bento Gonçalves (RS), local onde são produzidos os doces comercializados nas franquias de Caxias do Sul, Porto Alegre, Canoas, Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e, agora, em Gramado.

Com a receita original do “doce da rainha”, somada à matéria-prima de alta qualidade e itens importados, como a farinha de amêndoa francesa, o chocolate belga, as pastas italianas concentradas da fruta e as frutas in natura, a Le Petit Macarons Boutique tem como o doce seu principal produto e investe com exclusividade em sua produção.

Para estreia em Gramado, a loja central de 34 metros quadrados ganhou investimento de R$ 150 mil e vai gerar nove empregos diretos. O projeto do espaço foi assinado pela arquiteta Francine Scopel e segue o padrão de cores e formas da franquia, com cafeteria e serviços.

São 36 sabores de macarons, todos sem glúten e alguns sem lactose. Os campeões de venda são Crème Brûlée, Red Velvet e Nutella. Também ganham destaque os sabores de Bergamota, Limão Siciliano, Dark Chocolate e, entre as crianças, o preferido é o de Chiclete. A boutique também oferecerá cafés da renomada marca italiana Illycaffè, chás especiais e com espumante, vinhos, chocolate quente e cappuccinos, acompanhamentos ideais para quem pretende saborear os doces no local.

Com encantadora aparência, embalagens exclusivas e personalizadas, os macarons também são uma excelente opção para presentear e integrar o cardápio das guloseimas oferecidas em eventos sociais e encontros empresariais.