Nossos Ingredientes

Nossos macarons são produzidos exclusivamente com matéria prima selecionada, muitas delas importadas, tais como:

Farinha de Amêndoas: A farinha de Amêndoas dá uma textura mais leve à massa e não contém Glúten. É rica em proteínas, auxilia no combate de doenças cardiovasculares e possuem baixo carboidrato.

Chocolate Belga: Considerado o melhor dos chocolates do mundo, os chocolates belgas da Callebaut possuem alto teor de Cacau na sua composição, tais como, Chocolate Branco 33,1% de Cacau, Chocolate ao Leite 33,6% de Cacau, Chocolate Meio Amargo 54,5% de Cacau e Chocolate Amargo 70,5% de Cacau.

Açúcar Impalpável: possui até 3% de amido de milho em sua composição. O amido ajuda a tirar a umidade do açúcar e não deixa esse açúcar ficar unido. O que propicia uma mistura mais homogênea ainda. Com isso, ele não absorve a gordura do doce.

Pastas Italianas: As pastas Italianas concentradas da fruta da Fabbri são produzidas desde 1905 sempre com muita qualidade e tradição.

Frutas in Natura: Utilizamos frutas in natura na composição dos nossos recheios, tais como, pistaches, avelãs, framboesas, morangos, mirtilos, abacaxi, amoras, laranja, limão siciliano.

A História do Macaron

O doce da Rainha, assim como era conhecido. Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O “Doce da Rainha”, como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como “Irmãs Macarons”. Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.

No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os “coquies” (“bolachinhas”) a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro…. e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e a proposta da festa.